Uma bela carteira de tecido

Uma bela carteira

Para aprender a fazer a carteira de tecido da foto é só clicar na imagem.

Marcadores triangulares para páginas.

marcador de tecido

Normalmente esses marcadores de páginas são feitos de papel. Os da foto são de tecido e aproveitam retalhos pequenos de tecido, além de serem bem charmosos. Clique na imagem para o tutorial.

Os cataventos

cataventos

Os cataventos….Sempre tão lindos….Clique na imagem para um tutorial muito bom.

Carteira em Patchwork

carteira Patch

Esta é uma carteira  em Patchwork. Mil possibilidades com os retalhos. Bonita e um trabalho gostoso de fazer. Clique na imagem

Capinhas em Patchwork. Lindas!

image

São capinhas para o Kindle, mas podem ser feitas para o IPad, Ipod e outros, é só modificar as medidas. O charme é o trabalho em patchwork quiltado que torna essas capinhas muito especiais. E pode ser qualquer modelo de bloco, inclusive na técnica de foundation/paper piecing. Para as Patchworkeiras Alegre

Clique na imagem para saber mais.

Carteirinhas que aproveitam retalhos e viram acessórios do acessório

carteirinhas

É muiiito fácil de fazer e pode ser um acessório legal dentro de uma carteira, bolsa ou sacola….E até podem ser aquelas miudinhas bolsinhas para carregar as chaves e virem penduradas na alça da sacola, por exemplo. Enfim, são simples e úteis, além de aproveitarem retalhos em sua confecção. Clique na imagem para o PAP e molde

Sacola quiltada para lanches. Charmosa!

sacola para lanches

Sacolinha quiltada para carregar lanches e fechada por acabamento franzido. Muito fofa. Tutorial bem fotografado em PDF, é só clicar na imagem

Bolsinha pendurada na sacola. Aqui serve para guardar a chupeta do bebezinho.

bolsinha porta-chupeta

Essa bolsinha miudinha pendurada é um guarda-chupetas pros bebezinhos. Muito fofo, por sinal. Mas também pode ser adaptada para usos diversos e pendurada na sacola. Achei legal a idéia AlegrePara o PAP e molde clique na imagem.

Bolsinha para alfinetes

bolsinha para alfinetes

Ah…..é uma bolsinha para alfinetes, fofinho mesmo. Desde 2009 na Internet e eu ainda não tinha visto….rerere….Clique na imagem para o PAP

Aproveitando as malhas encostadas

aproveitando malhas

Um quilt feito com camisetas. Uma graça! Tenho visto muitos mas este é o de que mais gostei e o PAP está muito bem feitinho e simples de entender. Bora cortar camisetas e malhas descartadas? Smiley de boca aberta

Clique na imagem para saber como se faz…

Pulseirinhas para relógio de tecido

pulseiras de relógio de tecido
Então…..as pulseirinhas são de tecido….Achei legal, no braço de uma garota descolada acredito que fique bem diferente…Quanto aos relógios….well………………..Brincadeira

O charme dos detalhes

Clique na imagem para ampliarziper com renda

Uma idéia com muitas possibilidades. Gostei!
http://www.duitang.com/people/mblog/19212200/detail/

Sacolas e os moldes Criar com Tecidos

 

cabetuto

Sacolas e mais sacolas…É o tempo delas, com certeza! Estas da foto ficaram liiindas, modéstia à parte: podem ir às compras ou dar um passeio, pois são estilosas. Minha mãe gosta de usar esse tipo de sacolas para carregar um casaquinho, um guarda-chuva…..(palavras dela) e deixar a bolsa sossegada…
A verde é feita com brim e tecido de tapeçaria, forrada. e tem um bolso interno simples. A bege é feita em linho e como ficam elegantes com esses tecidos!!

Mas o bom mesmo é que essas belezinhas inauguram os primeiros moldes em PDF com a marca Criar com Tecidos e que já começaram a ser vendidos com download instantâneo. São moldes em tamanho natural para serem impressos em casa, na impressora doméstica e sobre papel comum A4. Todo o passo-a-passo é fotografado e explicado em Português com o máximo de clareza. Para os iniciantes é um material muito bom, pois ensina detalhes básicos necessários a quem vai costurar bolsas, carteiras e sacolas.

Para quem quiser adquirir e prestigiar o nosso trabalho é só ir até a nossa loja (provisória) e clicar no botão do Pay Pal, Mesmo quem não possui conta no Pay Pal poderá pagar com cartão de crédito. Em breve teremos outros meios de pagamento, ok? Tudo em Português, pois o Pay Pal já se encontra aqui no Brasil. É simples, rápido e seguro.

Nossa loja: http://criarcomtecidosloja.blogspot.com.br/

Não deixem de dar a opinião de vocês, sempre muito importante e bem-vinda e qualquer dúvida é só escrever para criarcomtecidos@gmail.com

Suporte para IPod ou Iphone

suporte celular

 

Mesmo estando em Inglês, é possível acompanhar o PAP da confecção deste suporte para Ipod oi Iphone. Achei legal e tem as instruções escritas e os materiais utilizados clicando-se neste link: http://www.allfreesewing.com/

Sofá para o Ipod, celular e afins….

sofazinho pro Ipod

Um sofazinho pro Ipod ou pro celular. Uma idéia sem tutorial que pode ser visitada clicando-se na imagem

Patchwork: um bloco e sua composição interessante

image

O que me encanta no Patchwork são as infinitas possibilidades para se criar com tecidos, os semprte maravilhosos tecidos.
É tão interessante e engenhoso o modo de se criar este bloco, acho que vão gostar. O modo de fazer está em um PDF bem explicado. É só clicar na imagem acima.

Capinha pro IPod. Muito fofas!

Capinha pro IPod

image

São capinhas para o IPod muito bonitinhas, feitas a partir de pedaços de jeans ou de retalhos emendados no estilo crazy. Achei fofo, tem molde e instruções bem fotografadas. Clique na imagem para o PAP e moldes.

Necessaire

necessairecor

O tutorial dessas necessaires é super bem feito. Clique na imagem para acessá-lo.

Necessaire em Patchwork. Revisitando idéias.

necessaire com zíper e patchwork

Essa bolsinha (necessaire, pouch, etc…) é uma das minhas preferidas e já foi publicada aqui, mas vale a pena rever, pois veja quantas qualidades didáticas ela possui: estimula o patchwork na criação da parte da frente do trabalho, valoriza a inclusão do bordado à mão que pode ser qualquer outro de sua criação e até aqueles muito lindos próprios para bordadeira eletrônica. Aliás, deixa eu fazer uma pausa aqui para falar que tenho uma dessas máquinas, amo de paixão os bordados lindos que faz e sou viciada (tenho de confessar….) em arquivos de bordados. E as lojas online que vendem esses bordadinhos? Afemaria….! Nossa, abafa, vamos pra bolsinha…
Como ia dizendo, além de todas as qualidades já elencadas,tem a mais importante: a de ensinar a colocar o zíper numa boa, sem medo Brincadeira
Enfim, são razões de sobra pra tentar fazer uma dessas, não é? Clique na imagem para saber como se faz e neste link você vê uma coleção, todas muito lindas.

E como já faz dois anos que foi criado este tutorial, imagine com os conhecimentos ampliados ao longo do tempo o que não é possível criar a partir dessa idéia? Smiley piscando

Guardanapos de linho e um jeito diferente no acabamento

guardanapos de linho

Os guardanapos de linho e tecido estampado trazem uma dica bem legal para fazer os cantos mitrados e que se aplicam a todo tipo de trabalho que usa este acabamento. Clique na imagem para aprender.

Sachês bordados à mão

sachês bordados

Sachês feitos com retalhinhos de tecido e bordadinhos à mão, uma idéia muito legal para presentear. Talvez fiquem bons também os bordadinhos feitos em bordadeira eletrônica, desde que sejam bordadinhos delicados. É testar para saber.Clique na imagem para ver como foram feitos.

Brochinhos de kanzashi. Lindos!

Flores de tecido

Eu já postei aqui os “Kanzashi” tão lindos, as florezinhas feitas com uma delicadeza comovente….Coisas de nossos queridos Orientais e essa magia que possuem no trato com as pequenas coisas, as miniaturas, os trabalhos artesanais mais delicados e belos….

Esses kanzashi são brochinhos com algum enfeite no meio e podem também enfeitar bolsinhas, carteiras, roupas, etc…Clique na imagem para o PAP bem ilustrado.

Magnetos em Patchwork. Fofos!!

 

E ainda restam aqueles retalhinhos bem miudinhos mesmo….E se fossem aproveitados em algum projetinho?
Veja na imagem abaixo  os ímãs revestidos em minúsculos trabalhos de patchwork…Amei! Deve ser uma delícia de fazer, é trabalho à mão, é terapêutico (não que estejamos à beira de uma ataque de nervos….afemaria….rerererer) mas às vezes é bom “garrar” na agulha, linha, nos paninhos e deixar o mundo desabar ao redor….rerererer….

Olha que coisiquinhas lindas….

Magnetos

Para fazer um magneto (ímã) de prender recados é necessário criar um bloco em patchwork de um tamanho aproximado de 3,75 centímetros. Depois de costurado o forro, tipo saquinho, coloca-se o magneto dentro e costura-se fechando. Clique na imagem para uma outra idéia.

Colchinha de retalhos para o berço e as memórias da vovó

Eu ainda me lembro de minha avó fazendo quadradinhos de trcô nas cores azul e branco para emendá-los em uma colchinha de berço para meu filho que hoje tem 32 anos e na ocasião estava ainda aninhado dentro de mim.
O mais interessante é que suas prendas eram outras, quituteira de mão cheia, sua vocação era gastronômica, fazia banquetes divnos, sobremesas magníficas, suas mãos eram mágicas, e nós, os netos, amávamos quando ela cozinhava para nós.
Com a velhice ficou difícil  a vida da quituteira, então o jeito foi aprender a fazer tricô – ela sabia apenas o ponto meia e o ponto tricô – para não ficar parada, sem fazer nada, à toa, como usava dizer para nós que a escutávamos com o coração apertado.

Ao ver essa colchinha de retalhos lembrei de minha avó: certamente ela faria uma assim para um de seus bisnetos, cortaria caprichosamente cada pedacinho de tecido e os emendaria à mão, pacientemente, até formar uma coberta bonitinha como aquela de duas cores em tricô que hoje está guardada a sete chaves por meu filho.
São lembranças tão gostosas, saudades da minha avó, ela me ensinou que não existem limites e dificuldades que nos impeçam de realizar – ou pelo menos tentar – nossos projetos. No final de sua vida seu desafio era manter-se ocupada, trabalhando, fazendo alguma coisa que lhe trouxesse alegria, pois eram muitas as limitações que a impediam de fazer tudo o que gostaria e a que estava acostumada .

Então, meninas que se sentem atraídas por costurar, mas ainda não encontraram coragem de começar, por que não dar o primeiro passo agora com essa coberta de retalhinhos que é uma gracinha?

Colcha de berço

Clique na imagem para aprender como se faz a colchinha de berço.

Cozinha vintage

cozinhavintage

Quem se lembra dessa peça nas mesas de refeições? Para aprender a fazer um, clique na imagem

Harmonia com tecidos

Fotos

A beleza do tecido também aqui.

Bolsinha tipo mensageiro para menina

bolsa para a menina

A bolsinha tipo mensageiro é feita para a garotinha, uma fofinha, como verão no post original. As nervurinhas frontais e os botões conferem um charme especial ao modelinho. E também o tecido liso do lado de fora e estampadinho no forro. Para saber como se faz e conferir as medidas, clique na imagem

Para os pincéis de maquiagem

porta pincéis de maquiagem

Para guardar e transportar os pincéis de maquiagem, uma idéia muito prática, Clique na imagem para o PAP

Bolsinha so charming….

Bolsinha charmosa

Estou encantada com o artesanato de nossas colegas Alemãs, quanto estilo, não é?
Essa bolsinha é tão simples, uma graça e o PAP ensina, inclusive, a fazer o molde. Para quem gostar do estilo, clique na imagem para o PAP em imagens e o modo de fazer o molde.

Saquinho com zíper e bordadinhos…Um fofo!

saquinho bordado com zíper

Uma carteirinha simples, feita com tecido encorpado e bordado à máquina: esses dois cogumelos são bordados em bordadeira eletrônica, mas podem ser aplicados à mão, à máquina de costura, etc…É bem bonitinho, não é? Mesmo estando em Alemão, é simples entender o PAP que está totalmente fotografado. É só clicar na imagem para ter acesso.

Maçãs lindas de tecido

Maçãs lindas de tecido

 

molde maçã

Maçãs tão lindas….Os tecidos de que são feitas deixam-nas modernas, vistosas e com muiiita vontade de fazer também. As costurinhas ao redor são um charme e tanto. Eis aí uma idéia simples que não precisa do PAP, mas quem quiser conferir clique na primeira imagem para o tutorial em Alemão.

Mini bolsinha com zíper e enfeitezinhos. Para aproveitar retalhinhos

mini necessaire

A proposta dessa bolsinha…inha é aproveitar retalhinhos….inhos….o que significa dizer que se trata de um trabalho miudinho que aproveita tirinhas de 10 cm de largura. Certamente cada artesão ou artesã tem seu modo de combinar os tecidos, a cor do zíper e os enfeites. E é bem aí, nesse momento, que tudo se torna mais bonito e criativo. E também a utilidade que se pode dar a uma bolsinha tão pequenina é outro estímulo à imaginação. Quem quiser poderá fazer e mandar fotos para serem publicadas, ok?

Clique na imagem para o PAP